Existem diversas opções de locais para pescaria no Rio Grande do Sul, mas para esse feriado de Tiradentes, separamos algumas sugestões:
1. Lagoa dos Patos: a maior laguna da América do Sul, localizada no sul do estado, é uma das opções mais populares para a pesca esportiva. É possível encontrar diversas espécies de peixes, como robalo, corvina, papa-terra e até mesmo camarão.
2. Rio Uruguai: na divisa com Santa Catarina, o Rio Uruguai oferece uma grande variedade de peixes, como dourado, piava, pacu, traíra, entre outros. As cidades de Itaqui e São Borja são boas opções de locais para se hospedar.
3. Rio Jacuí: o maior rio do estado é um ótimo local para a pesca da traíra, além de outras espécies como o jundiá e o bagre. As cidades de Cachoeira do Sul e Pantano Grande são boas opções e próximas a capital.
Se a intenção é praticidade e tranquilidade, aqui no Sul existem empresas especializadas, a mais tradicional delas é a Dourado Bus, que oferece o turismo da pesca. Com mais de 10 anos de experiência nesse ramo e com uma estrutura impecável, a Dourado Bus garante sua comodidade desde a sua saída para a pescaria!
É importante lembrar que é necessário ter licença de pesca para pescar em rios e lagos no Rio Grande do Sul, e que existem regras específicas para cada espécie de peixe e local de pesca. Além disso, é fundamental respeitar o meio ambiente e praticar a pesca esportiva de forma consciente e responsável.
E sempre que for pescar, não esqueça dos equipamentos de proteção. Hoje em dia para todos os esportes outdoor existem marcas especializadas em proteção e conforto, procure sempre especialistas como é o caso da Pioneira, que há mais de 14 anos oferece produtos voltados para a caça e pesca, como macacões, corta-ventos, calças com bota acoplada, jaquetas térmicas, capas de chuva e muito mais!