Capas Pioneira

O mais novo projeto Pioneira segue ganhando espaço e traçando seu sucesso!

No mês de maio recebemos no estúdio o Vinícius e a Deise, do canal de pesca “Vinicius Braun Fishing Life”. Parceiros da Pioneira desde o primeiro trimestre de 2022, Vinícius e Deise compartilharam suas experiências e amores com a pescaria esportiva. 

Naturais da Região Metropolitana, o casal mudou sua casa para o Litoral Norte Gaúcho e transformaram a paixão pela pesca em conteúdo para redes sociais.

São quase 60 mil inscritos no Youtube, mais de 1 milhão de views em seus vídeos e a audiência não para de crescer e já tem até um e-commerce.

Deise é produtora, diretora, videomaker e editora do canal e foi contagiada pelo amor de Vini pela pescaria. Em seus vídeos, Vinícius ensina sobre equipamento adequado, diferença entre iscas naturais e artificiais, além de pesca em mar e em água doce.

Vinicius e a corta vento aventuraO casal é natural de São Leopoldo/RS, mas no início da pandemia causada pela COVID-19 decidiram mudar de vida e mudar para o litoral norte gaúcho. Foi aí que o lar virou um reduto de pescador, segundo Deise os equipamentos são pontos de referência dentro da casa, “a gente acaba pedindo as coisas que estão perto dos equipamentos, que ficam em vários pontos e acabaram virando pontos de referência”. Vini conta que a paixão pela pescaria surgiu ainda criança com seu pai, de tanto acompanhar gostou e não largou mais e o canal veio naturalmente “eu sempre gostei de registrar as pescarias, pra lembrar do momento depois, pra sentir aquilo de novo e aí pensei: e se eu dividir isso com outras pessoas? E tem dado certo”.

Além de mostrar a rotina, equipamentos, tecnologia e capturas, o canal Vinícius Braun Fishing Life faz questão de ter parceria com biólogos e entusiastas da pesca não predatória. “Nós somos sempre a favor da pesca não predatória, do cuidado com a água, e seguimos seriamente as orientações das autoridades e biólogos. Fazemos a pesca para consumo sempre cuidando do tamanho e espécie. Além disso, com frequência devolvemos para água, pra que outro pescador tenha a mesma felicidade que nós com aquela captura”, declara Vini.

Quer conhecer mais sobre aventura, pescaria e a história do Vini? Acesse nosso canal no youtube e confira o segundo episódio do PioneiraCast.